Ribeirão Preto - O Olímpia fará, nesta quarta-feira, às 20h30, uma partida decisiva contra o Uberlândia, no interior mineiro, válida pelo Grupo 1 dos Módulos Verde-Branco da Copa João Havelange. Uma derrota será fatal. O Etti Jundiaí, por sua vez, pelo Grupo 2, jogará diante da torcida e precisa vencer o Moto Clube para não ficar distante da vaga.
O principal adversário do Etti é a Tuna Luso, ainda invicta nessa fase. Uberlândia e Olímpia dividem a liderança do Grupo 1, com 5 pontos, porém o time mineiro leva vantagem no saldo de gols (5 a 1). Na fase anterior, ambos enfrentaram-se na mesma chave e o placar, no interior paulista, repetiu-se no domingo: 1 a 1. Porém, jogando em casa, o Uberlândia venceu por 3 a 0 e se, nesta quarta-feira, conseguir os três pontos novamente, dificilmente deixará escapar a vaga, já que jogará em casa na última rodada. No outro jogo da chave, Central e Juazeiro, que têm 2 pontos cada, decidem, em Caruaru, quem continuará sonhando com a classificação - o perdedor estará eliminado.
O Etti, com 1 ponto em uma partida, jogará em casa pela primeira vez nessa fase. Mas não pode vacilar, embora o Moto Clube (2 pontos em três partidas) esteja quase eliminado. O time maranhense só continuará com chances se vencer o adversário paulista e o Malutrom-PR (1 ponto em dois jogos) derrotar a líder Tuna Luso (6 pontos em dois jogos), no Estádio Pinheirão, em Curitiba, no único jogo que começa às 16 horas, para equilibrar a chave. A Tuna, porém, é uma das equipes mais regulares dessa competição. Tuna Luso e Etti ainda vão enfrentar-se duas vezes.