CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barcelona mantém mistério sobre decisão de jogar no Mundial
Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 10h44
Atualizada: Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 10h44

Rio - Apesar de a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estar pleiteando uma vaga para o Barcelona no próximo Mundial de Clubes da Fifa, o próprio clube catalão não sabe se quer disputar a competição, que será entre 29 de julho e 12 de agosto de 2001, em La Coruña, Espanha.

Na última segunda-feira, a entidade que comanda o futebol espanhol anunciou que solicitará à Fifa a inclusão de mais um time do país -- Real Madrid (campeão europeu) e Deportivo La Coruña (campeão espanhol) já estão garantidos.

“Se o Barça jogar dará prestígio ao Mundial. Já existem dois clubes convidados e poderia haver um terceiro. Apesar disso, este tema precisa ser melhor esclarecido. Temos de consultar a comissão técnica para decidir se interessa, já que em agosto, o melhor é fazer uma pré-temporada. Em princípio é algo interessante”, disse o assessor de imprensa do Barcelona, Gabriel Masfurroll.

Caso a Fifa aceite a proposta espanhola, o Mundial de Clubes passaria a contar com a participação de 16 clubes e não 12, como estava previsto. Desta forma, a Europa teria cinco vagas; a América do Sul, quatro; a África, duas; a Ásia, duas; a Concacaf, duas; e a Oceania, uma.

Isso acarretaria na mudança do regulamento, passando de três para quatro grupos com quatro times em cada. Os campeões de cada chave se enfrentariam nas semifinais. Segundo a RFEF, este sistema prorrogaria o torneio por mais dois dias, mas aumentaria o interesse de televisões e de publicidade.

Além de Real Madrid e Deportivo La Coruña, já estão com lugar garantido no Mundial de 2001 o Palmeiras (campeão da Taça Libertadores de 1999) e o Boca Juniors (campeão da Taça Libertadores de 2000).

A Fifa ainda não se manifestou sobre a proposta espanhola. Caso a mudança aconteça, a segunda edição do torneio terá o dobro de participantes. Neste ano, no Brasil, apenas oito equipes participaram da competição: Corinthians (atual campeão) e Vasco (América do Sul); Real Madrid e Manchester United (Europa); Necaxa (Américas Central e do Norte); Al-Nassr (Ásia); Raja Casablanca (África); e South Melbourne (Oceania).

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid procura reforços para se recuperar
Djalminha pode jogar no Barcelona
Torcedores do Atlético de Madrid pedem cabeça de Jesus
Real Madrid aprova orçamento recorde na Espanha
Veja lista completa
Futebol europeu
Alaves goleia e é vice-líder na Espanha
Inter tropeça, e Batistuta faz a festa da Roma
Benfica é goleado em Portugal
Batistuta assume liderança da artilharia na Itália
Veja lista completa