Stuttgart (Alemanha) - O finlandês Mika Hakkinen avisa: sua determinação para conquistar o título da Fórmula 1 no próximo ano será enorme.
Depois de um início decepcionante na temporada de 2000, o piloto da McLaren perdeu a chance de conquistar o terceiro título consecutivo enquanto Schumacher acabou com a espera de 21 anos da Ferrari ao conseguir seu terceiro título.
``Vou voltar a me sentir forte e ameaçador de novo --porque quero conquistar o terceiro campeonato no ano que vem'', disse Hakkinen à Reuters. ``É uma sensação forte em mim'', acrescentou.
O piloto falou sobre sua rivalidade com Schumacher, uma batalha que teve início quando os dois eram adolescentes, no cenário internacional do kart.
``Tenho certeza que é uma relação melhor agora e será no futuro'', disse Hakkinen sobre seu relacionamento com Schumacher.
``Sempre houve um certo respeito de minha parte em relação a Michael e de Michael em relação a mim. Só não falamos sobre isso'', completou.
Hakkinen teria assegurado um lugar nos livros de recordes da Fórmula 1 se tivesse conquistado o terceiro título consecutivo, e chegaria perto de igualar o argentino Juan Manuel Fangio, que conquistou quatro títulos seguidos na década dos 50.
Mas o piloto de 32 anos admitiu que a fraca performance no início do ano, quando perdeu a confiança, contribuiu para que vivesse algumas dificuldades antes de se recuperar na segunda metade da temporada.