Belo Horizonte - O meia Tucho, com fortes dores na região interna da coxa direita, está vetado para o jogo do América-MG contra o Bahia, nesta quarta-feira à noite na Fonte Nova e sequer viaja com o grupo para Salvador. O jogador vem convivendo com estas dores desde o jogo contra o Coritiba, no dia 22 do mês passado e tem atuado sempre no sacrifício. Para evitar um problema ainda mais grave, o departamento médico do clube achou melhor poupá-lo desta partida.
“Tenho atuado no sacrifício há vários jogos, inclusive, contra o Atlético, as dores foram intensas e eu só continuei em campo pela vontade de jogar mesmo. Só que agora, a decisão dos médicos foi que eu ficasse de fora para dar continuidade ao tratamento à base de gelo e antiinflamatórios e evitar algo ainda pior. Se tudo correr bem, espero estar de volta contra o Sport”, disse Tucho.
O técnico Jair Pereira ainda queria esperar até quarta-feira para ver se o jogador se recuperava, mas foi convencido pelos médicos de que seria melhor poupá-lo agora para garantir sua total recuperação. Com isso, o treinador já adiantou que Fabrício entra no meio com a função de criar as jogadas ofensivas.