CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time de William vira sobre Pinheiros e fatura o Paulista
Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 22h25
Atualizada: Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 23h15

Agência Estado

São Paulo – O São Bernardo derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira, e conquistou o título paulista de 2000, no ginásio do Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). As parciais do jogo foram de 20/25, 25/20, 26/24 e 25/17.

Para chegar ao título (venceu a série por 2 a 1) a equipe mineira (que representa São Bernardo) prevaleceu-se da experiência de suas três jogadoras da seleção brasileira medalha de bronze na Olimpíada de Sydney: Fofão, Kely e Karin. As duas últimas foram fundamentais no bloqueio e ataque, as principais armas do time campeão. E também do técnico William.

Esta foi a primeira vez na história do Campeonato Paulista de vôlei que um time de fora do Estado levanta a taça de campeão. Essa é a quarta vez que a equipe do MRV disputa o estadual. Nas temporadas anteriores, representou Campinas, Sorocaba e Itu.

"Estávamos muito ansiosas por causa da derrota da segunda partida", declarou a levantadora Fofão. "Nosso time ainda está experimentando novas formações e para a Superliga terá mais."

O MRV, campeão da Superliga em 1998/99, começou perdendo a partida principalmente por causa da péssima recepção e do saque "sem graça". Fez apenas sete pontos de ataque. Já o Pinheiros, time com alto poder de defesa e por isso, grande volume de jogo, dominou a parcial.

Na série seguinte, William fez mudanças táticas significativas: tirou as ponteiras titulares Pirv e Fernanda Doval, colocando a central Ângela Moraes e Cibele. Para a ponta, deslocou a meio-de-rede Karin. Com isso, o Pinheiros ficou perdido na defesa e no bloqueio. A levantadora do MRV, Fofão, conseguiu variar melhor as jogadas e o time marcou 18 pontos de ataque.

No terceiro set, o mais disputado do confronto, o MRV venceu nos detalhes. Os nove erros (sendo cinco de ataque) do Pinheiros foram determinantes para a vitória parcial mineira.

Na última série, o MRV abriu 8 a 0, deixou o Pinheiros encostar em função das jogadas pouco criativas pela ponta. O bloqueio mineiro foi o melhor fundamento nesta etapa.

Redação Terra/Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Pinheiros aposta em disposição para chegar ao título
Banespa culpa nervosismo por fracasso
Suzano sai na frente do Banespa na decisão do Paulista
Pinheiros reage e adia decisão do estadual
Veja lista completa