Rio - A partir desta quarta-feira, a seleção chilena estará em Puerto Veleros, onde continuará a sua preparação para o jogo contra a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas, no dia 15 de novembro, em Santiago.
O técnico Acosta contará com apenas 12 dos 21 jogadores convocados para a partida, já que a maioria dos outros atletas irão se apresentar somente a partir de sexta-feira. Marcelo Salas, atacante da Lazio, chegará somente na segunda.
Com os jogadores que tem disponível, o treinador procura, ao menos, preparar o esquema que será utilizado na partida contra os argentinos. Acosta descartou a possibilidade de não contar com Cláudio Nez, atacante do Tigres do México, que estaria contundido. "Nós já conversamos com o Claudio (Nez). Ele não tem absolutamente nada", garantiu o treinador.
Sobre o pouco tempo que tem para preparar a equipe, o técnico lembrou que isso não é um problema que afeta somente a seleção do Chile.
"Os argentinos também estão na mesma situação como, aliás, estão todas as seleções. Só nos resta ver quem será menos afetado", disse.
O meia David Pizarro chegará nesta quinta-feria para compor o elenco. Sexta-feira se apresentarão Ivan Zamorano, da Inter de Milão, e os jogadores que atuam no futebol mexicano: Fabin Estay e o próprio Cláudio Nez.
No domingo, chegarão Jorge Vargas, Pablo Contreras e Esteban Valencia. Salas, que se apresentará somente na segunda, será o único a não viajar para Puerto Velero e descansará em Santiago.