Brasília - O cartola Paulo Goyaz reagiu com irritação à notícia de que a Liga Nacional de Clubes será criada em 2001 sem a presença do Gama. O vice-presidente do clube de Brasília acusou Eurico Miranda e o Clube dos 13 de monopolizar os Campeonatos Brasileiros e de chantagear os clubes considerados pequenos. E garantiu que o Gama continuará brigando por seus direitos.
"Os dias de Eurico Miranda estão contados. Quando chegar o dia dele depor na CPI do Futebol, no Senado, Eurico dará adeus a esta posição que conquistou, de dono do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que ele é parte integrante deste monopólio do futebol brasileiro. Ele conquistou a imunidade parlamentar e está se garantindo nisso. Mas já, já, Eurico será passado no futebol brasileiro", disse Paulo Goyaz.
O advogado e dirigente do Gama fez uma série de acusações a Eurico Miranda e ao Clube dos Treze, entidade que reúne os 20 maiores clubes do futebol brasileiro.
"Eurico e o Clube dos Treze controlam o Campeonato Brasileiro e chantageiam os clubes de menor porte. Quando chegar o momento da CPI do Futebol, no Senado, investigar a Copa João Havelange e o Eurico Miranda for convocado a depor, nós vamos ver que este dirigente tem muito a ver com o Juiz Nicolau dos Santos Neto. Enquanto o Juiz fez monopólio na Justiça, Eurico e o Clube dos 13 fizeram monopólio no futebol brasileiro", disse Paulo Goyaz, que fez denúncias contra o Clube dos 13. "O Clube do Treze reúne os 20 maiores clubes do Brasil e chama os pequenos para assinar documentos, sujeitando-os ao que querem. Os dirigentes dos clubes pequenos são chantageados e expostos, sendo obrigados a abrir mão dos seus direitos. Mas a CPI vai esclarecer tudo. Mesmo porque monopólio é proibido pela Constituição Federal."
Paulo Goyaz ironizou Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco e deputado federal pelo PPB-RJ. "Ficou provado que houve falta de decoro parlamentar do Eurico Miranda, que ofendeu os senadores e o Senado. Ele está reconhecendo que errou. Tanto que já está mais calmo e admitiu comparecer ao Senado para depor."
O vice-presidente do Gama criticou a idéia de criação da Liga Nacional dos Clubes, em 2001, sem o Gama. "O que estão fazendo com o Gama é retaliação. Quero ver deixarem de fora o Gama, de Brasília, cidade que tem dois milhões e meio de consumidores, a grande maioria com aparelhos de TV. Os integrantes do Clube dos Treze devem ter se esquecido de um detalhe muito importante. O Gama ganhou na Justiça o direito de disputar a primeira divisão. Se houver qualquer competição deste nível, o Gama será incluído, a Justiça vai se pronunciar a favor do Gama", disse Paulo Goyaz.