Buenos Aires - Diego Maradona foi recentemente contratado pelo Almagro para ocupar o cargo de diretor de esportes. Mas aparentemente o profissionalismo vai somente até a hora em que seu clube de coração, o Boca Juniors, entra em campo. O ex-jogador esteve na noite desta terça-feira em La Bombonera, acompanhando a eliminação do time de Buenos Aires da Copa Mercosul pelo Atlético Mineiro. Quando apareceu no estádio, o público o saudou calorosamente. “Diego, Diego”, os gritos ecoaram pela velha praça de esportes portenha.
A TV argentina mostrou imagens de Maradona sem camisa, ou por vezes agitando a peça de vestuário sobre a cabeça. Parecia mais um fanático do Boca do que um comportado dirigente do Almagro, segundo escreveu nesta segunda-feira o diário “Clarín”.
O ex-jogador, de 40 anos, regressou ao país em 28 de outubro, após submeter-se a tratamento em Cuba para desintoxicação pelo uso de drogas. De acordo com o Diário Popular, “El Pibe de Oro” estava visivelmente exaltado e emocionado com o Boca, não tendo poupado nem o árbitro chileno Guido Aros, a quem dirigiu insultos por discordar de algumas marcações. Maradona deixou o estádio de La Bombonera sem falar com os jornalistas.