Miami - O pivô Patrick Ewing, que chegou nesta quarta-feira a Miami com a equipe dos SuperSonics de Seattle, declarou publicamente que poderá doar um de seus rins ao pivô do Miami Heat, Alonzo Mourning, se ele necessitar. Mourning fora desta temporada da NBA por causa de um grave problema renal e já vem recebendo medicação para evitar o transplante do órgão ou submeter-se à hemodiálise.
“Ele sabe que sempre estarei aqui não só porque é meu grande amigo e ex-companheiro de Universidade, mas também porque o considero um irmão”, afirmou Ewing. O ex-pivô dos Knicks disse que seus rins são compatíveis com os de Mourning e ele nâo terá que se preocupar em procurar um doador.
Ewing lembrou que sua amizade com Mourning começou quando eram estudantes em Georgetown e “é das boas”. Eles se formaram com os Hoyas de Georgetown e ainda que no campo profissional tenham disputado sempre duelos espetaculares pela rivalidade entre o Heat e o Knicks , a amizade se fortaleceu. Além disso, Ewing é padrinho da nova filha de Mourning, Myka Sydney.