São Paulo – Três jogadoras anunciaram na noite desta quarta-feira a desistência na disputa do Masters feminino. O torneio, que reúne as 16 melhores da temporada, começa na próxima segunda-feira em Nova York. O sorteio dos confrontos será realizado nesta quinta-feira.
Desistiram a norte-americana Serena Williams, a francesa Mary Pierce e a alemã Anke Huber, respectivamente sexta, sétima e décima quarta colocadas no ranking mundial. Todas elas alegaram contusões para não participar da disputa que distribui US$ 2 milhões em prêmios. As vagas serão ocupadas pelas francesas Sandrine Testud e Julie Halar-Decugis e pela belga Kim Clijsters. A americana Amy Frazier se torna assim a primeira reserva.
“A contusão agora é pior que a que sofri no Torneio de Montreal e me forçou a desistir da chave de duplas do US Open. Fui ao meu ortopedista em Washington e ele afirmou que o machucado no pé está muito próximo de se tornar uma fratura por estresse e que eu preciso imediatamente tirar um tempo para descansar”, afirmou serana.
A desistência de Pierce foi causada por uma tendinite no ombro direito, contusão sofrida durante o US Open que não permitiu que ela voltasse à quadra. “Estou desapontada, mas preciso me preocupar com minha carreira e tomar cuidado para que possa jogar no ano que vem”, disse a jogadora, que batalha contra a contusão desde setembro.
O mesmo acontece com Anke Huber, Desde setembro ela está fora das quadras. “Meu plano agora é descansar e poder estar 100% para começar a temporada 2001.”