Belo Horizonte - A classificação para a semifinal da Mercosul pode ter sido a salvação do semestre para a equipe mineira. Afinal, US$ 600 mil, cota que cabe ao semifinalista, estão garantidos. Os cofres do Atlético Mineiro agradecem.
A delegação atleticana desembarcou na quarta-feira, por volta das 23h. Segundo o superintendente de futebol Eduardo Maluf, que acompanhou o grupo, os jogadores estavam radiantes com o empate alcançado em cima do Boca Juniors, dentro do La Bombonera.
“No vestiário o astral era altíssimo. Estamos felizes com a possibilidade de conseguir esse título inédito. E como a nossa situação financeira não é boa, nada melhor que ganhar US$ 600 mil nesse fim de ano”, disse Maluf.
Com grande atuação e autor de um dos gols, o zagueiro Caçapa fez questão de dividir o sucesso com os companheiros: “A classificação é mérito de todo o time.”
Hoje à tarde, o técnico Nedo comanda um treino visando o próximo jogo do time, sábado, contra o Juventude.
Marques, que saiu machucado do duelo contra os argentinos, passou por uma ultrassonografia que constatou uma contratura muscular na coxa direita. O atacante está vetado e seu substituto será André.
Após a derrota de sábado para o América, Eduardo Maluf garantiu que Licoln seria punido. O meia foi expulso ao colocar a mão na bola em um lance considerado irresponsável pela diretoria.
“Julgamos que Lincoln jamais poderia ter feito aquilo. Não quero dizer com isso que todo jogador expulso será punido. Vai depender da maneira como acontece”, disse.
O superintendente estuda em quanto Lincoln será multado. “Ainda não sabemos o valor, mas o Lincoln terá de pagar uma multa pelo que fez. Sempre que julgarmos que um ato tenha sido inconseqüente, vamos punir”, falou Maluf.