Rio - O Real Madrid terá força máxima no jogo contra o Boca Juniors, dia 28 deste mês, pela decisão do Mundial Interclubes. O técnico Vicente del Bosque e os dirigentes do clube espanhol decidiram escalar os principais jogadores na decisão, no estádio Nacional de Tóquio, no Japão.
"Apesar de estarmos jogando simultaneamente o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Uefa, vamos a Tóquio com o melhor time. Pretendemos aumentar a grandeza do Real Madrid", disse Del Bosque.
Há dois anos, o Real Madrid conquistou o título intercontinental ao derrotar o Vasco por 2 a 1, gols de Nasa (contra) e Raúl. Juninho marcou para o clube brasileiro.
Vicente del Bosque disse que conhece bem o Boca Juniors, campeão da Libertadores deste ano.
"É um time muito equilibrado e que tem muita qualidade individual, com jogadores de talento, como Palermo. Mas nós não vamos mudar nossa maneira de jogar."
O técnico do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Uefa da temporada 1999-2000, reconheceu que o jogador mais perigoso do Boca Juniors é Riquelme. No entanto, Vicente del Bosque não quis dizer como anulá-lo.
"Vamos tentar não deixá-lo à vontade para criar."
Vicente del Bosque disse que ainda será definido o dia que a delegação do Real Madrid seguirá para o Japão. Pode ser 21 ou 22, mas o treinador não parece preocupado nem com a longa viagem nem com o fuso horário, oito horas de Madrid para Tóquio.
"O Real Madrid tem vários jogadores que participaram da outra decisão intercontinental e eles ganharam aquele final do Vasco. Eles já conhecem estas questões e isso é uma vantagem que temos", disse o treinador.