São Paulo - Passada a frustração pela perda da vaga no Módulo Amarelo, que credenciaria o time para a disputa da fase final da Copa João Havelange, o Bangu volta as suas atenções para o Campeonato Estadual do ano que vem. Os jogadores do elenco de profissionais do clube retornam das curtas férias e já reapresentam na próxima segunda-feira pela manhã, em Moça Bonita, para dar início ao trabalho visando à temporada 2001.
Mas a diretoria do clube terá alguns problemas pela frente. Além dos jogadores emprestados que serão devolvidos aos seus respectivos clubes –o apoiador Marco Aurélio já voltou ao Olaria, por exemplo–, 17 atletas estão com seus contratos vencidos. O supervisor Manoel Júnior afirma que haverá uma redução no atual elenco.
"Atualmente estamos com 28 jogadores e a meta da comissão técnica é trabalhar com, no máximo, 22 atletas para o Estadual 2001. A diretoria vai analisar quais jogadores terão seus contratos renovados e quais serão dispensados", explica Júnior, acrescentando que as futuras contratações também serão analisadas pela diretoria do Bangu.
O atacante João Rodrigo, artilheiro do time no Módulo Amarelo da Copa João Havelange, é encarado por todos em Moça Bonita como a grande promessa para a temporada 2001. O jogador, que fez 23 anos na última quarta-feira (1,81m e 76kg), foi revelado nas categorias de base do Bangu e terá seu contrato renovado.
O Bangu já está classificado para a fase final do Campeonato Estadual 2001, de 20/01 a 09/06, juntamente com os quatro grandes do Rio (Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco) e ainda América, Americano, Olaria, Friburguense. Cabo Frio, Volta Redonda, Serrano, Portuguesa, Itaperuna e São Cristóvão disputarão a Seletiva, em turno e returno, a partir do próximo dia 15 e apenas os dois primeiros colocados também estarão qualificados a participar da fase final do Estadual.