Porto Alegre - Os resultados da rodada deixaram o Grêmio com a obrigação de vencer o Atlético-PR, neste sábado, às 18h, no estádio Olímpico. O trunfo que o time tem é a força da torcida, que deve comparecer em massa. A administração do Tricolor baixou o preço dos ingressos e fez chamadas em toda mídia.
Outro que pediu a ajuda da torcida foi o goleiro Danrlei, titular desde 1994. Ele lembrou os bons tempos.
"Estou com saudade daquela torcida de 95 e 96 que, quando a gente estava perdendo, o adversário sentia a pressão e o time virava o jogo. É isso que eu quero ver no sábado."
O técnico Celso Roth, que não vai poder contar com o meia Fábio Baiano, deve manter a equipe que enfrentou o Goiás. O departamento médico gremista afastou o jogador de qualquer atividade física e aguarda os resultados dos exames realizados na quarta-feira para decidir a data da cirurgia. Luiz Eurico Valandro, o chefe-médico do clube explica:
"Vamos discutir esse assunto com calma. Ele fica afastado completamente das atividades físicas, segue o tratamento com antiinflamatórios e relaxantes musculares. Não vamos operar abruptamente."
No treinamento da tarde desta quinta-feira, Celso terá a volta de Ronaldinho e Nenê, que ficaram fazendo tratamento quarta-feira. Os dois sentem problemas no joelho. A concentração se inicia na noite desta quinta-feira, mas o grupo ainda treina na sexta-feira. O time que enfrentou o Goiás deve ser confirmado: Danrlei, Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Ronaldinho e Warley.