BH - Minas Tênis e Banespa se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Colégio Pio 12, pela 1ª Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de Futsal, num jogo em que as duas equipes prometem esquema ofensivo. Com 15 pontos e líder da Chave A, o time paulista não abre mão de terminar a primeira fase da competição em primeiro lugar, para enfrentar o Flamengo na semifinal. Já a equipe mineira busca os primeiros pontos com praticamente os mesmos jogadores que levaram a seleção de Minas Gerais ao título brasileiro juvenil.
Para terminar a primeira fase na liderança da chave A, o Banespa precisa vencer os próximos jogos – além do Minas, enfrenta o Vasco, em São Paulo. O técnico Marcos de Moraes conversou com os jogadores nesta quinta-feira (09/11) sobre a importância de terminar a primeira fase em primeiro.
"A liderança nos dará a oportunidade de enfrentar o Flamengo na semifinal. Se formos o segundo colocado, jogaremos contra a Chevrolet/GMC. É melhor enfrentarmos os cariocas, que não conhecem muito o nosso jogo. Já a equipe paulista conhece bem nossos atletas, nosso padrão de jogo, nossa variação tática", disse Marcos de Moraes.
O técnico do Minas, Faisal Saab, explicou que a eliminação precoce da equipe na Copa Embratel levou a diretoria do clube a antecipar as férias dos profissionais e dar oportunidade aos juvenis. Segundo ele, a iniciativa dará experiência aos mais jovens.
"Eles estão supermotivados para jogar contra o Banespa, que é uma das melhores equipes do Brasil. Será um grande jogo. Vamos correr atrás da vitória com muita determinação", garantiu o treinador.