Rio - A segunda partida contra a seleção de Pernambuco, nesta quarta-feira à noite em Garanhus (PE), será a última desta fase de preparação da seleção brasileira de futsal para o Campeonato Mundial da Guatemala, que começa no dia 18. Após o confronto, a equipe do técnico Vander Iacovino disputará um amistoso contra a seleção do Ceará, considerada mais forte do que os adversários enfrentados até agora.
A seleção brasileira venceu o time de Pernambuco na noite de terça-feira, em Caruaru, no primeiro amistoso entre as duas equipes. A partida, cujo placar de 6 a 4 foi mais apertado do que de costume, foi considerada por Vander Iacovino um excelente teste.
"Este tipo de jogo é bom para o atleta não se acomodar e achar que vai ser fácil no Mundial. A gente vai ter jogos difíceis e teremos de ter paciência, como tivemos na partida de terça-feira."
Iacovino jé definiu o time-base com Lavoisier, André, Manoel Tobias, Fininho e Lenísio. A equipe viaja para Recife logo após o jogo de quarta. De lá, pegará um vôo para Fortaleza ainda na madrugada. Os jogadores voltarão aos treinos na parte da tarde. O time só terá três dias para se preparar para o confronto com a seleção cearense, último amistoso antes do embarque para a Guatemala, que será no dia seguinte.