Campinas - A vitória de 3 a 1 sobre o Internacional classificou a Ponte Preta para a segunda fase da Copa João Havelange. O objetivo do clube campineiro agora é lutar para ficar entre os quatro primeiros colocados na classificação geral e conseguir jogar com vantagem nas etapas seguintes da competição.
A próxima partida será no domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, e o técnico Nelsinho Baptista quer que a Macaca conquiste pelo menos um ponto. “O nosso objetivo é vencer ou pelo menos empatar. A meta é terminar a fase de classificação entre os primeiros quatro colocados e um bom resultado em Belo Horizonte é muito importante”, afirmou Nelsinho.
Para não ser surpreendido no domingo, o elenco da Ponte Preta se reapresentou nesta quinta-feira. Sexta-feira o treinamento será realizado em dois períodos e no sábado a delegação segue para a capital mineira.
A equipe deverá ser a mesma que atuou diante do Internacional, com Fábio Vidal sendo mantido na lateral esquerda. Wagner, o titular da posição, continua com uma contratura muscular na coxa direita.
Com a vitória sobre o Internacional, a Ponte Preta assumiu a segunda colocação do campeonato com 37 pontos ganhos, três a menos que o Cruzeiro. O aproveitamento da equipe campineira é de 58,73%. Uma vitória sobre o time mineiro dará a liderança do torneio à Macaca, por causa do maior número de vitórias.