Rio - O zagueiro Dênis, que se firmou entre os titulares do Botafogo depois que Valdson se machucou, terá um grande desafio no domingo, no clássico contra o Vasco: parar o atacante Romário, autor de 63 gols neste ano.
Embora o time de São Januário já esteja classificado para as oitavas-de-final da Copa João Havelange, o atacante da seleção brasileira entrará em campo motivado pela briga pela artilharia da competição. Dênis reconheceu nesta quinta-feira que terá uma difícil missão.
"Romário é atualmente o melhor atacante do futebol mundial. Sei que as atenções estarão voltadas para ele, mas posso roubar um pouco das atenções se desempenhar bem minha função. Será um jogo duro, não importa quem seja escalado no Vasco, pois é um time com jogadores de qualidade."
O lateral-direito Gustavo seguiu o mesmo discurso de Dênis, afirmando que o Vasco não vai jogar acomodado: "Trata-se de um clássico e, se vencermos, ganharemos moral para os outros dois jogos, contra Santa Cruz e Santos. Sofremos duas derrotas seguidas, o que sempre cria um clima chato, mas ganhar do Vasco é sempre bom. Porém, sabemos que eles não vão facilitar a nossa vida."
No treino da manhã desta quinta-feira, o zagueiro Sandro, com sinusite, foi poupado, mas é presença certa no clássico de domingo.