Rio - O técnico do Remo, Paulo Bonamigo, afirmou que está preocupado apenas em preparar sua equipe para o clássico de domingo, contra o Paysandu, no Mangueirão, que vai começar a definir o último classificado do Módulo Amarelo para a segunda fase da Copa João Havelange.
Bonamigo disse que não está pensando em como o adversário vai atuar, pois confia nos seus comandados. “Meu interesse neste momento é preparar o meu time. O Remo conseguindo fazer uma boa marcação e aproveitando as jogadas de ataque, com um bom toque de bola, não tem porque temer o Paysandu. Temos totais condições de superar o adversário, mas para isso precisamos de aplicação tática”, afirmou Bonamigo.
Perguntado se iria marcar individualmente algum jogador do Paysandu, Bonamigo garantiu que vai se preocupar com todos os 11 atletas que serão escalados na equipe adversária. “Nunca fui um técnico voltado para o lado individual. A marcação sobre os jogadores do Paysandu será compacta. Vamos marcar o time do Paysandu como um todo”, disse o treinador.
Mas o fato de não temer nenhum jogador do adversário e dizer que não está preocupado com o Paysandu, não significa que Bonamigo acredite que o Remo vai ganhar o jogo com facilidade. Para ele, o Papão vive um grande momento e será um time difícil de ser batido.
“Vejo o adversário como um time bastante motivado e sem problemas financeiros. O Paysandu está até mais tranqüilo para trabalhar, mas no futebol ninguém ganha de véspera, ainda mais num clássico”, afirmou.
Como o julgamento dos atletas de Remo e de Paysandu foi adiado para depois dos dois clássicos, a pedido de dirigentes de ambos os clubes, Bonamigo poderá contar com o zagueiro Cametá e com o atacante Balão para o jogo de domingo. Dessa forma, a única alteração no Remo em relação ao time que perdeu de 2 a 1 para o Paraná Clube deverá ser a volta do meia Daniel Edgar, que cumpriu suspensão automática contra os paranaenses. Quem sai para a entrada de Daniel Edgar ainda não foi definido pelo treinador remista.
Confirmado para o jogo contra o Paysandu, o atacante Balão deverá ser negociado com o Coritiba, tão logo o Remo seja eliminado da Copa João Havelange. O jogador demonstra abertamente o desejo de atuar no clube paranaense. “Espero que esses sejam meus últimos jogos com a camisa do Remo”, afirmou Balão.