Rio - A atuação do Paysandu na derrota de 5 a 4 para o São Caetano deixou o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, preocupado para a decisão da ultima vaga para a segunda fase da Copa João Havelange. As duas equipes paraenses começam a disputar a classificação neste domingo, no Mangueirão. O treinador remista elogiou muito a atuação do rival.
“Foi um jogo excelente do ponto de vista técnico. Se o Paysandu tivesse conseguido a classificação não seria injustiça, pois mostrou futebol para isso”, afirmou Bonamigo.
Para evitar ser surpreendido pelo Paysandu, Bonamigo vai mostrar o teipe do jogo de segunda-feira para seus comandados e vai pedir que o time tenha mais pegada no clássico. Apesar da preocupação, Bonamigo garantiu que o Remo não vai mudar a forma de atuar.
“Vamos precisar de uma forte pegada para superar nosso adversário. Vamos continuar jogando com a mesma estratégia tática. Só a pegada é que vai ser mais forte”, afirmou Bonamigo.
Mesmo respeitando o adversário, Bonamigo deu a entender que torceu para que o Paysandu fosse o adversário de sua equipe. Tudo para evitar o desgaste de uma viagem a São Paulo para enfrentar o São Caetano.
“Acredito que jogar contra o Paysandu é melhor porque os dois jogos serão no Pará. Além disso, conheço bem o time deles. Mas também sei da importância deste clássico. Vencendo, o nosso time vai conhecer o céu. Perdendo, vamos conversar com o diabo”, afirmou Bonamigo.
O treinador remista lembrou, que por ter o mando de campo de primeiro jogo, sua equipe não poderá sofrer gols. “Vamos precisar de muita atenção para evitar que o time venha a sofrer gols logo no primeiro clássico”, afirmou Bonamigo.
Durante os treinamentos da semana, Bonamigo vai definir o time que vai mandar a campo. Se o atacante Balão for suspenso pelo Tribunal de Justiça Despotiva (TJD), Maracanã será confirmado no seu lugar. Com isso, Márcio poderá entrar no meio de campo. O meia Daniel Edgar, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Paraná Clube, tem retorno assegurado. Já o lateral-direito Marquinhos, com uma lesão na coxa direita, está praticamente vetado.