CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jair Pereira tenta manter América-MG motivado
Sexta-feira, 10 Novembro de 2000, 00h13

Belo Horizonte - O técnico Jair Pereira já tem a receita ideal para manter os jogadores do América, apesar da eliminação, interessados nos dois jogos restantes no Módulo Azul da Copa João Havelange contra o Sport e Corinthians na próxima semana. Para ele, a palavra “mágica" é trabalho.

“Não é porque o time está eliminado que vamos nos desinteressar pela competição. Pelo contrário. Temos que continuar com o trabalho sério. Para isso, vamos manter nossa rotina de trabalho no CT. Amanhã (hoje) já estaremos comandando treino", argumenta o treinador.

A delegação do América desembarcou ontem em Belo Horizonte, vinda de Salvador, onde, na quarta-feira, o time foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 - resultado que acabou com as chances de o time prosseguir na competição. Jair Pereira aponta outro fator para o time manter-se motivado para os jogos contra Sport, na quinta-feira, em Recife, e Corinthians, domingo (dia 19), em Belo Horizonte: melhorar sua posição na Copa João Havelange. O América está com 24 pontos, em 20º lugar. “Temos que, nessas partidas, manter a disposição para obtermos resultados positivos. Temos condições de somar pontos e, com isso, subir na tabela", avalia.

Instabilidade

Para Jair Pereira, a eliminação do América, com a derrota para o Bahia, resultou da instabilidade provocada outro resultado negativo: a derrota, de virada, para o Coritiba por 3 a 2, no Paraná. “Estávamos subindo de produção, com bons resultados em cima de Cruzeiro (1 a 1), Palmeiras (0 a 0) e Flamengo (2 a 1), no Rio de Janeiro. Vencíamos o jogo por 2 a 0 e acabamos sendo derrotados", explica o treinador. De lá para cá, o América teve altos e baixos. Na derrota para o Bahia, o América apresentou um velho problema: as falhas nas finalizações. O atacante Celso, por exemplo, desperdiçou um pênalti, no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. A diretoria do clube só vai tomar providências sobre uma reformulação do grupo para a temporada 2001 após o jogo contra o Corinthians, dia 19. Mas é certa uma renovação no elenco para Copa Sul-Minas e Campeonato Mineiro.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Bahia bate América-MG de virada e se classifica
América-MG quer acertar ataque contra o Bahia
Flávio espiona Bahia para o América-MG
América se concentra para derrubar Bahia
Veja lista completa