Rio - Marques é o destaque das edições desta sexta-feira dos dois principais jornais especializados em esportes de Portugal. O atacante disse ao diário "A Bola" que se sente realizado e que a felicidade dele aumentou com a ida para o Benfica, o primeiro clube que defenderá no exterior. O passe do atacante foi vendido por US$ 8 milhões(cerca de R$ 15,6 milhões).
"O Benfica veio para completar o bom momento que estou vivendo. Estou muito feliz. É a oportunidade de ir para fora, para um clube de grande expressão mundial como é o Benfica. Estou à espera da hora de chegar a Lisboa para fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes em que joguei", declarou Marques ao jornal " A Bola".
Marques disse que ficou surpreso com a rapidez da negociação, mas fez questão de elogiar a transparência. O atacante afirmou que soube do interesse do Benfica quando estava em Buenos Aires à espera do jogo contra o Boca Juniors, pela Copa Mercosull.
O atacante brasileiro confessou que está um pouco ansioso porque jamais morou fora do Brasil.
"Vamos para um país novo. Eu, a minha mulher e os nossos dois filhos. Sempre tive vontade de ir para fora e em Portugal fala-se a mesma língua. Acho que tudo vai dar certo", disse Marques.
O atacante brasileiro, de 26 anos, assinou contrato de cinco anos com o Benfica e afirmou que pretende cumprir integralmente o compromisso. Marques está tão otimista no êxito em Portugal que preferiu não falar insucesso dos compatriotas Paulo Nunes e Donizete.
"Procuro ser o mais profissional possível", declarou.