Rio - O atacante Pena, ex-Palmeiras, começa a seguir os passos do antecessor Jardel no Porto. Na última quinta-feira, ele voltou a marcar gols pelo time português na partida contra o Wisla Cracóvia, da Polônia, pela Copa da Uefa. O brasileiro fez dois na vitória por 3 a 0 que levou o Porto à terceira fase da competição.
Pena disse que é sempre bom fazer gols, mas lembrou que o mais importante é a vitória do Porto. "Os dois gols me deram satisfação, pois eles são sempre importantes para o grupo. O mais importante foi o time ter assimilado a mensagem que o treinador passou. Jogamos com muita humildade, sempre procurando fazer o melhor."
O atacante saiu do jogo contra os poloneses sentindo dores nas costas, mas não preocupa para os próximos compromissos do Porto. Ele atribuiu a lesão ao cansaço, mas será avaliado pelo departamento médico do clube antes de entrar em campo novamente.
O Porto, líder do Campeonato Português, não perderá o artilheiro do time. Pena está confirmado para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Salgueiros, no Estádio das Antas, no Porto.