CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter goleia Fla e fica perto da classificação
Domingo, 12 Novembro de 2000, 17h49
Atualizada: Domingo, 12 Novembro de 2000, 18h42

Porto Alegre - O Internacional goleou o Flamengo por 3 a 0, na tarde deste domingo em Porto Alegre, ficando perto da classificação para as oitavas-de-final da Copa João Havelange, ao mesmo tempo em que deixou o time carioca em uma situação difícil.

O Inter soma agora 35 pontos em 22 jogos; o Flamengo tem 27 pontos em 21 partidas. Fábio Rochemback e Rodrigão (2) marcaram os gols colorados.

A constelação de craques do rubro-negro foi apagada pela determinação dos comandados do técnico Zé Mário, que armou um esquema capaz de neutralizar o ataque rubro-negro -Alex, Denílson, Edílson e Adriano não ameaçaram a defesa colorada.

O Inter dominou amplamente os 45 minutos iniciais. O Colorado desarmava o Flamengo no meio de campo e partia com velocidade para o ataque. O time carioca demonstrava falhas constantes de marcação, principalmente na zona ocupada pelo lateral Bruno Carvalho. Por ali, o Inter teve as suas primeiras oportunidades de abrir o placar.

Logo aos dois minutos, o lateral Denílson fez um drible de corpo em Bruno Carvalho, passou para o centroavante Rodrigão, que rolou a bola para Fábio Rochemback -o cabeça-de-área chutou sobre o travessão.

Dois minutos depois, o meia Elivélton cruzou da esquerda, a bola passou por trás de Fabiano e Rodrigão, que entravam pelo miolo da área, e sobrou novamente para Rochemback, que chutou na zaga. Mas ele não desperdiçou a terceira chance.

Numa jogada de linha de fundo, pelo flanco direito, Fabiano rolou para Rodrigão, que serviu a Rochemback. O cabeça-de-área mandou uma bomba, a bola raspou no cabeça-de-área Leandro Ávila, enganou o goleiro Júlio César e morreu no canto esquerdo: Inter 1 a 0, aos 10 minutos.

Desarticulado no setor intermediário, o Flamengo era bloqueado pelo meio-campo colorado. Aos 16, Rodrigão recebeu um lançamento de média distância do cabeça-de-área Leandro Guerreiro e arrematou por cima do travessão. O Inter ampliou o placar aos 27, por intermédio de Rodrigão. Fabiano, cercado por adversários no meio-campo, encontrou o centroavante colorado, que trafegava pelas costas da zaga rubro-negra. Enquanto a defesa da equipe de Zagallo reclamava um impedimento, Rodrigão driblava Júlio César e completava para a meta vazia: 2 a 0.

O Flamengo chegou a oferecer algum perigo ao arqueiro João Gabriel aos 35, num chute rasteiro da intermediária direita do atacante Edílson. O chute saiu fraco e o goleiro colorado agarrou sem dificuldade. Faltando cinco minutos para o término do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Dênis, da linha de fundo, cruzou para Elivélton que carimbou Júlio César.

A etapa final começou diferente, com o Flamengo mais estruturado em campo e procurando descontar. Porém o Inter mantinha-se firme na marcação, tentando explorar o contragolpe. Aos cinco minutos, o atacante Denílson chutou de fora da área, a pelota bateu no peito do zagueiro Juan e foi para fora. Aos 10, o meia Alex mandou um petardo, de pé direito, e a bola roçou o poste esquerdo.

Aos 17, num contra-ataque, Dênis desceu pelo flanco esquerdo e alçou a bola para Rodrigão, que cabeceou no canto esquerdo de Júlio César para fazer o terceiro gol do colorado.

Quase entregue no gramado, o Flamengo tentava, desarticulamente, marcar um gol. Um lance emblemático do desempenho do Fla aconteceu aos 26: Edílson acionou o lateral-direito Maurinho que, da linha de fundo, cruzou para a área. Edílson e Roma se atrapalharam com a bola, que saiu pela linha de fundo.

Rodrigão quase marcou o seu terceiro gol na partida aos 43, novamente de cabeça, depois de receber um cruzamento de Denílson. A bola encobriu a baliza.

Internacional
 
Flamengo
3
0
 
Ficha Técnica
Local Beira-Rio
Público 35.234
Renda R$ 185.115
Cartão
amarelo
Fernando (42’), Adriano (61’) e Bruno Carvalho (80’) - Flamengo; Rodrigão (42’) – Inter
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Fábio Rochemback (11’), Rodrigão (27’ e 62’)
Juiz Luciano Augusto Almeida (DF)
Internacional João Gabriel; Denílson, Lúcio, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback (Carlinhos, 88’), Marcelo e Elivélton; Fabiano (diogo Rincón, 83’) e Rodrigão. Técnico: Zé Mário
Flamengo Júlio César; Maurinho, Juan, Fernando e Bruno Carvalho; Leandro Ávila (Bruno Quadros, 82’), Rocha, Alex e Denílson; Edílson (Reinaldo, 77’) e Adriano (Roma, 61’). Técnico: Zagallo


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Zagueiro quer que Inter avance na tabela
Zagueiro Lúcio diz que Inter tem "pegada"
Inter vai confiante contra o Fla no Beira-Rio
Inter recebe Fla em jogo de vida ou morte
Veja lista completa
Flamengo
Zagallo reclama de impedimento em gol do Inter
Alex diz que Flamengo não se entrega
Athirson desfalca o Fla contra o Inter
Grêmio de olho em jogadores de Flamengo e Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Paraná Clube e São Caetano começam a decidir amarelo
Zagallo reclama de impedimento em gol do Inter
Marcelo Ramos é hospitalizado depois de bater cabeça com colega
Zagueiro quer que Inter avance na tabela
Veja lista completa