Belo Horizonte - O Atlético está a apenas um empate de mais uma final do Campeonato Mineiro de Futsal, na categoria Adulto. A equipe goleou o Uberlândia, sábado, por 8 a 3, no primeiro jogo da semifinal, em Uberlândia.
Ontem, quem se deu bem foi o Montes Claros, que derrotou o Manchester por 4 a 1, em Montes Claros, e pode ir à final com uma vitória no próximo sábado.
A equipe atleticana mantém a vantagem nas semifinais: uma vitória e um empate, ou três empates, classificam o Atlético, que luta pelo tricampeonato na competição - foi campeão em 1998 e 1999. Para o técnico Milton Ziller Júnior, o Miltinho, o resultado foi importante para as pretensões do Atlético de terminar o ano com o título. “A gente esperava uma pressão muito grande da torcida, um jogo mais complicado, mas os nossos jogadores se comportaram direitinho, foram aplicados taticamente, e deu certo. Agora, a gente joga por um empate aqui em nossa casa, no sábado, e facilita para nós", disse o treinador, ontem à tarde.
O pivô juvenil Leitão e o fixo/ala Ronaldo foram os destaques da partida de sábado, em Uberlândia. Leitão marcou quatro dos oito gols do Atlético. Ronaldo marcou mais dois e os outros foram feitos por Índio e Adelmo. Hugo, Edgar e Dário marcaram para o Uberlândia.
O Atlético viajou com apenas cinco jogadores adultos _ o goleiro Renato, o fixo Índio, os alas Júlio César e Ronaldo e o pivô Adelmo. O restante do elenco foi composto por juvenis: Leitão, Paulinho, Ranieri e Balu. Todos os jogadores participaram da partida.
“No primeiro tempo, o jogo foi bom até os dez minutos, aí o Uberlândia pressionou bastante. No segundo tempo, começamos bem novamente, fizemos os outros gols e aí foi só administrar", contou Miltinho.
Adelmo e Renato foram expulsos e estão fora do segundo jogo da semifinal, no próximo sábado, em Belo Horizonte. Miltinho deverá ter de volta o goleiro Cidão, que cumpriu suspensão, e o ala Piu, que está se recuperando de uma contusão. Lenísio e Rogério continuam servindo à Seleção Brasileira - que disputa a Copa do Mundo na Guatemala, a partir do próximo sábado -, enquanto Flávio, Tostão e Neto estão machucados. Saad e Bruno ainda se recuperam do acidente de carro que sofreram há 15 dias.
Se empatar ou vencer, o Atlético estará na final. Se a vitória ficar com o Uberlândia, haverá um terceiro jogo, com o Atlético ainda jogando pelo empate, no domingo, dia 19, também no Colégio Magnum.
A vitória de ontem facilitou a vida do Montes Claros, que agora só precisa de uma vitória no próximo sábado, em Nova Serrana, para chegar à final. Mas, se houver empate ou vitória do Manchester, haverá um terceiro jogo, domingo, também em Nova Serrana, com o time da casa tendo a vantagem do empate.