Rio - Fora do time do Vasco há mais de dois meses, o lateral-esquerdo Felipe pode voltar aos gramados na partida contra o São Paulo, a princípio marcada para domingo, na última rodada da primeira fase da Copa João Havelange.
O jogador se recuperou da fratura por estresse no tornozelo esquerdo, agravada na derrota de 3 a 1 para o Bahia, no dia 10 de setembro, e já vem treinando com bola em São Januário. Liberado pelo departamento médico, ele poderá ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que vem contando com Jorginho Paulista na posição.
Embora Felipe seja considerado titular absoluto no Vasco, a equipe melhorou depois da sua saída. Com o lateral em campo na Copa João Havelange, o time conseguiu apenas duas vitórias em oito jogos, além de quatro empates e duas derrotas.
Na primeira partida sem Felipe, o Vasco bateu o Fluminense por 4 a 3 e deu fim a uma seqüência de resultados negativos. O time chegou à inédita semifinal da Copa Mercosul e praticamente assegurou a classificação às oitavas-de-final da competição nacional.
Outro jogador que vem desfalcando o time de São Januário há um bom tempo, o atacante Euller, só voltará após o término da primeira fase, provavelmente nas oitavas. O jogador se recuperou da distensão na coxa direita mas ainda realiza trabalhos de reforço muscular.
Por causa das duas longas lesões, Felipe e Euller só atuaram juntos durante uma hora: nos últimos 30 minutos da derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e do empate de 1 a 1 com o Peñarol, em São Januário - ambas as partidas pela Copa Mercosul.