Recife - Destaque do Sport, o meia Nildo pode ser desfalque para o resto da Copa João Havelange. O jogador sofreu uma contusão séria no joelho direito, está com a perna imobilizada com gesso em casa e pode até ser operado, dependendo da avaliação do departamento médico.
O lance que originou a contusão aconteceu na derrota de 3 a 1 para o Santos, sábado, na Vila Belmiro, em que Nildo levou a pior em uma dividida com o zagueiro André Luís.
O médico João Marilton acha que houve um rompimento dos ligamentos cruzados do joelho, mas só terá o prognóstico confirmado em exame a ser realizado na próxima semana. O técnico do Sport e da Seleção Brasileira, Emerson Leão, afirmou que a sua preocupação com a derrota para o Santos é pequena diante da gravidade da contusão de Nildo.
Ele deve confirmar Almir como substituto do meia contundido, embora Ricardinho - que entrou contra o Santos e foi autor do gol do Sport - também tenha chance. Para a partida contra o América, quinta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador terá a volta do atacante Leonardo e do lateral-esquerdo Dutra, que cumpriram suspensão automática.