Recife - Mesmo já classificado para a segunda fase da Copa João Havelange, o Sport não vai facilitar a vida do Santos no jogo deste sábado, na Vila Belmiro. “O nosso objetivo era chegar entre os 12 primeiros, garantindo a classificação”, afirmou o técnico Emerson Leão. “Agora, a intenção é ficar entre os quatro primeiros colocados”. Para alcançar essa meta, o time pernambucano pretende continuar jogando com força total nas três partidas que tem pela frente.
Leão reconhece que o jogo com o Santos - fora de casa e com o adversário precisando da vitória para continuar lutando pela classificação - vai ser dureza. Mas, ele confia em um bom resultado.
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Dutra, suspenso pelo quinto cartão amarelo, e nem com o atacante Leonardo, expulso no jogo contra o São Paulo, o treinador vai improvisar o zagueiro Érlon na vaga de Dutra, tirando Márcio do banco para ocupar o espaço na zaga.
No ataque, Almir substitui Leonardo.
Um dos jogadores mais empolgados com a vitória sobre o São Paulo - por 4 x 3 -, que classificou o Sport, é o meia Nildo, autor do gol do desempate, aos 46 minutos do segundo tempo. Ele continua sonhando com a possibilidade de ser convocado por Leão para integrar a seleção brasileira. Contra o Santos, Nildo reforçou a filosofia do técnico: “Classificamos, mas não vamos acomodar”.
O atraso dos salários não vem sendo comentado pelos atletas e comissão técnica, que acredita que a classificação para a segunda fase do campeonato vai acelerar o pagamento dos atrasados. Nesse setor, o Sport não vem tendo sorte. Na quinta-feira, o diretor financeiro do clube, Assis Costa, foi assaltado quando se dirigia ao banco para depositar o dinheiro da renda do jogo com o São Paulo. Os ladrões levaram R$ 80 mil.