CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção treina em Pacaembu abandonado
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 16h55
Atualizada: Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 16h56

São Paulo - O cenário do primeiro treino da seleção brasileira sob o comando de Émerson Leão, nesta segunda-feira, foi um retrato do atual estágio do futebol brasileiro. O Pacaembu, que já foi um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo, apresentava um aspecto de abandono.

Mesmo sem ter sido palco de nenhum jogo no fim-de-semana a sujeira predominava pelas escadarias do estádio.

Cascas de amendoim, copos de plásticos e garrafas acumulavam-se e atrapalhavam os poucos torcedores que compareceram para ver a equipe brasileira. Os torcedores mostravam sua indignação com o tratamento que o estádio vem recebendo.

Os corintianos, principalmente. "Fico triste porque o Pacaembu é como minha casa", disse o estudante de publicidade Leonardo Chamas, de 20 anos. "Não dá nem prazer em vir aqui para assistir futebol."

Enquanto jogadores que valem milhões de dólares movimentavam-se pelo gramado, o reflexo do descaso das autoridades municipais surpreendia àqueles que pisavam no estádio pela primeira vez. Era o caso dos jogadores da seleção principal de rugby do Peru, que se instalaram nos alojamentos do estádio. "Falta limpeza nos quartos, que são pequenos e apertados", observou Attilio Scotto, de 26 anos. Ele contou que os quartos possuem 12 camas cada um. "É muito abafado, ainda mais com este calor."

Para ele, o estádio tem uma manutenção pior que a do estádio Nacional, de Lima. Scotto também não entendia a pouca presença de público, mesmo o treino sendo na manhã de uma segunda-feira. "Supunha que, pela paixão do brasileiro pelo futebol, haveria muito mais pessoas."

Havia, no entanto, os que nem se importavam com as condições do Pacaembu e estavam mais preocupados em acompanhar a movimentação dos jogadores. "O negócio é a seleção mostrar futebol dentro de campo," destacou. "Acredito que a seleção de Camarões treina em um lugar pior do que este," completou, referindo-se ao time campeão olímpico, que eliminou a seleção brasileira nas quartas-de-final da Olimpíada de Sydney.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Pensando no futuro, Romário já parou com o futevôlei
Fisioterapeuta de Romário joga culpa no excesso de jogos
Com Edmundo, seleção sai para treino no Pacaembu
Edmundo recebe notícia da convocação de boca aberta
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Equador vai otimista contra a Venezuela
Com Edmundo, seleção sai para treino no Pacaembu
Edmundo recebe notícia da convocação de boca aberta
Romário não deseja sorte a Edmundo na seleção
Veja lista completa