CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga tenta enfim triunfar no Masters de Paris
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 16h59
Atualizada: Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 18h00

Divulgação
Guga, de cabelo curto, conversa com Larri Passos durante treino

Paris - Em mais uma batalha na guerra para terminar o ano como o tenista número 1 do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten estréia nesta terça-feira no Masters Series de Paris, diante do norte-americano Chris Woodruff, 67° na Corrida dos Campeões e 77° na Lista de Entrada.

Guga, bicampeão de Roland Garros, também na França, está em busca de sua primeira vitória nas quadras cobertas do Palais Omnisport de Bercy, depois de ter caído nas primeiras rodadas em 1999, diante de Marat Safin, e em 97, contra Nicolas Escude - ele não disputou o torneio em 98.

Guga e Safin brigam para ver quem termina o ano na liderança do ranking. A disputa está acirrada. O tenista russo vem de um título em São Petersburgo e é o cabeça-de-chave número 2 em Paris. Vai estrear com o vencedor da partida entre o francês Michael Llodra e o suíço George Bastl.

Na sua estréia em Bercy, Guga pega um adversário já conhecido. Aliás, o brasileiro sempre fez duelos interessantes diante deste norte-americano, que ganhou o apelido de "caipira" por vir da cidade de Knoxville, no Tenessee. A primeira vez que se encontraram foi na final do Masters Series de Montreal, de 1997, com vitória de Woodruff, num jogo polêmico, em que Guga sentiu-se prejudicado pelas marcações do juiz de cadeira, o também brasileiro Paulo Pereira.

O segundo encontro aconteceu este ano, em Wimbledon. E houve novamente problemas com os juízes - quem estava na cadeira era o português Jorge Dias. Desta vez, Guga, já com o título de bicampeão de Roland Garros, denunciou discriminação aos jogadores sul-americanos em favorecimento de norte-americanos e europeus.

Sem falar no assunto arbitragem, Guga reclama do frio e da chuva em Paris e prevê um jogo difícil na sua estréia. "Quero, antes de tudo, vencer minha primeira partida em Bercy", revelou o brasileiro. "Vou ter de jogar rápido, atacar, colocar bem a bola na sua direita e sacar em cima de seu corpo."

Com o plano de jogo já determinado, Guga torce para ir longe no Masters Series de Paris, o último grande torneio antes do Masters Cup de Portugal e que reúne 18 dos 20 melhores tenistas da temporada. A competição distribui quase US$ 3 milhões em prêmios e dá muitos pontos: o campeão recebe 100 na corrida, 500 no mundial e ainda leva um cheque de US$ 434 mil. A chave é de 48 jogadores, com os 16 cabeças-de-série saindo uma rodada à frente.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga acaba com a cabeleireira (com foto)
Guga estréia contra americano em Paris nesta terça
Guga cai nos rankings, mas fica mais rico
Guga cai uma posição na Lista de Entrada
Veja lista completa
Masters Series de Paris
Puerta abandona e Lapentti segue em frente em Paris
Guga estréia contra americano em Paris nesta terça
Oncins é eliminado nas duplas em Paris
Oncins faz sua estréia em Paris
Veja lista completa