Rio - Apesar de estar com uma lesão na perna esquerda, o atacante Marcelo Salas se apresentou com otimismo ao técnico da seleção chilena, o uruguaio Nelson Acosta. Segundo ele, nada o tirará da partida de quarta-feira, contra a Argentina, em Santiago, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
“Tenho muita confiança e acredito que não terei problemas para jogar quarta-feira. Vale o sacrifício, porque todos nós ainda acreditamos na classificação”, disse o jogador da Lazio.
Durante o fim de semana, chegou-se a temer pelo corte de Salas da seleção, após sofrer uma dura entrada do zagueiro Paolo Montero, da Juventus, no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Italiano.
“Estou melhor. No domingo, estava com muitas dores, mas agora já melhorou bastante. Sinto apenas uma pequena lesão no músculo da panturrilha esquerda”.
Segundo o jogador chileno, sua equipe pode aproveitar o grande número de desfalques da seleção argentina. “Temos uma grande oportunidade de conseguirmos uma vitória - afirmou Salas, que será reavaliado pelos médicos”.
Depois de uma concentração de seis dias no balneário de Puerto Velero, a seleção retomou os treinos em Santiago, onde ficará até o dia do jogo. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile está em sétimo lugar, com dez pontos.