Zagallo tenta injetar ânimo no Flamengo
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 21h29
Atualizada: Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 21h31
Rio - Após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, o Flamengo ficou em uma situação muito delicada em busca da classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. Agora, além de ter de vencer seus três jogos (Cruzeiro e Vitória, em casa, e Corinthians, fora), o time terá de torcer pela combinação de outros resultados. Apesar da missão não ser das mais fáceis, o técnico rubro-negro, Zagallo, tenta mostrar confiança.
“A única solução é ganharmos os três jogos que nos restam. Depois, a gente vê o que pode acontecer. Mas é importante fazermos a nossa parte”, disse.
Caso vença as três partidas, o Flamengo chegará aos 36 pontos, o que não será suficiente para garantir sua passagem para a próxima fase. O Velho Lobo, que substituiu Carlinhos no comando do time, não sabe explicar a queda de rendimento em relação ao começo da Copa JH.
“É difÃcil chegar à uma conclusão do que aconteceu porque eu cheguei agora. O que eu posso dizer sobre o momento do Flamengo é que, infelizmente, o time não vem mostrando uma regularidade nas partidas”.
Para a partida desta terça-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, Zagallo manterá Alex na equipe titular ao lado de Petkovic, que volta ao meio-campo, após cumprir suspensão pelo quinto cartão amarelo. O cabeça-de-área Leandro Ãvila, que saiu de campo da partida contra o Inter com estiramento muscular na coxa esquerda, será substituÃdo por Jorginho.
No ataque, EdÃlson ainda não sabe com quem vai jogar, já que Adriano se apresentou à Seleção Brasileira que nesta quarta-feira enfrentará a Colômbia, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. DenÃlson é o favorito, mas pode ser barrado novamente, dando lugar a Reinaldo.
O sérvio Petkovic parece não acreditar mais na classificação da equipe para a próxima fase da competição. “Só um mágico para tirar o Flamengo dessa situação, principalmente pelo que a gente vem mostrando nos jogos”, ironizou.
O presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, garante que não haverá desmonte no elenco para a próxima temporada, mesmo que a equipe não passe à próxima fase da Copa JH.
L!Sportpress
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|