Rio - O desgaste físico de alguns jogadores, causado pela maratona de jogos, está deixando todos preocupados no Vasco. O time vem brigando em duas frentes, nas Copas João Havelange e Mercosul, e seus jogadores estão freqüentemente às voltas com lesões.
O melhor exemplo disto é o atacante Romário, que nesta segunda-feira foi cortado da Seleção Brasileira que enfrentará a Colômbia, quarta-feira, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Segundo o médico do Vasco, Clóvis Muñoz, o Baixinho fará uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão. Ele só não quer marcar uma data para o jogador voltar aos campos. “Pela experiência do Romário e pelo o que ele me passou, a sua volta será o mais rápido possível. Mas ainda é prematuro dizer quando isso acontecerá”, afirmou.
O Vasco enfrentará na quinta-feira o Grêmio, em Porto Alegre, onde espera confirmar, de uma vez por todas, a sua classificação para a próxima fase da Copa JH. O time está com 36 pontos, mas amarga uma seqüência de quatro jogos sem vitórias na competição.
Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira espera contar com os meias Juninho e Juninho Paulista, que estão à disposição da seleção brasileira.