Rio - O Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo está reunido em Manaus para definir o calendário de competições nacionais, a participação do Brasil em competições internacionais durante o próximo ano e o planejamento estratégico do atletismo para os próximos quatro anos.
Liderado pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, o Conselho Técnico da CBAt conta ainda com a participação do secretário geral da entidade, Martinho Nobre dos Santos, e dirigentes dos demais centros do País.
Nesta reunião, o Conselho conta ainda com o apoio dos professores Luiz Alberto Cavalheiro e Agberto Guimarães, diretores da Confederação Sul-Americana de Atletismo.
O Conselho permanecerá reunido até quinta-feira, tratando de assuntos diversos. Entre eles, a confirmação do Centro de Treinamento de Alto Nível da Vila Olímpica no principal centro de treinamento de atletas do País. Para isso, a CBAt já manteve contatos com o governador Amazonino Mendes no sentido de o Estado continuar com o apoio dedicado ao atletismo através do programa patrocinado por empresas particulares.
Na oportunidade, a CBAt está anunciando a reativação do projeto "Triatlo da Selva", que busca encontrar novos valores para o atletismo através de programas de avaliação destinado crianças e jovens com idade de 11 a 17 anos. Este programa, desenvolvido este ano, deu excelentes resultados. Muitos atletas revelados através dele continuam treinando no Cetan.
A novidade no projeto é que agora ele se estenderá para outros municípios do Amazonas. O primeiro a ser contemplado será Manacapuru, já a partir deste sábado. Luiz Alberto Cavalheiro estará no município com a equipe de professores do Cetan para avaliar jovens promissores no Atletismo. Em janeiro, o projeto deve se repetir na cidade de Parintins.