Porto Alegre - A terça-feira está sendo um dia longo para o Internacional.
Dentro de campo, o técnico Zé Mário começa a definir a equipe que enfrenta o Atlético-PR, na quinta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. Do lado de fora do gramado, o Internacional decide quem será o presidente do clube até dezembro de 2001.
Emídio Perondi, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, é o adversário do atual vice, Fernando Miranda. Perondi prometeu colocar alguns milhares de reais nos cofre do Colorado.
Miranda quer terminar a gestão que Jarbas Lima começou, mas que não terminou ao renunciar alegando problemas de saúde. Miranda é o favorito e deve vencer com ampla margem de votos. O resultado da eleição será conhecido por volta das 22h30, meia hora depois de encerrado o pleito.
"É importante conduzir isso com tranqüilidade. Precisamos acabar com o ranço que existe e temos mais um ano de administração para realizar isso. A vitória em campo influi muito pouco nessa hora. Os conselheiros conhecem muito bem os candidatos", disse Miranda, que não considera ganha a eleição.
"A nossa intenção é de ajudar o Internacional. Não temos nada contra o presidente Miranda. O momento financeiro é o mais difícil de todos. Com a CPI, as empresas se retiraram do mercado. A Lei Pelé assusta os empresários", disse Perondi, afirmando que manterá a comissão técnica.
Vivendo um bom momento, Zé Mário deve confirmar o time que enfrentará o Atlético-PR no treinamento desta tarde. A única dúvida é se poderá utilizar o zagueiro Lúcio, que está servindo à seleção brasileira.
O mais provável é que Lúcio possa atuar durante 45 minutos. Leonardo Valença será o seu substituto. Nas demais posições, Zé Mário mantém a mesma equipe que venceu o Flamengo no último domingo.
"Vai ser um jogo muito difícil e de muita pressão. A torcida do Atlético vai comparecer e precisamos ter paciência. O campeonato está muito nivelado e com 35 pontos não tem ninguém classificado. Precisamos conseguir o máximo de pontos que for possível", disse o meia Marcelo, um dos pilares do bom momento vivido pela equipe colorada.
O time que Zé Mário deve confirmar no coletivo desta tarde: João Gabriel, Denílson, Ronaldo, Leonardo Valença (Lúcio) e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton; Fabiano e Rodrigão.