São Paulo - O técnico Parreira está preparando o Santos para um jogo de vida ou de morte, quinta-feira, contra o Guarani, em Campinas.
"O Guarani também vai ter a expectativa e a pressão, porque se perder estará fora da competição". Por isso, espera uma partida nervosa e quer tirar proveito: "o nervosismo será dos dois lados e quem souber controlar esse aspecto vai levar uma vantagem enorme".
Para ter o controle emocional na partida, Parreira sabe da necessidade de contar com jogadores experientes, razão pela qual insistiu junto aos dirigentes para que realizassem todos os esforços possíveis no sentido de conseguir o efeito suspensivo da punição imposta a Rincón no julgamento realizado Segunda-feira à noite (suspensão por três partidas, sendo que duas o atleta já cumpriu).
"Conto com ele até o último momento, principalmente num jogo com esse, que é uma final, e o Rincón já mostrou que sua experiência é insuperável".
Clodoaldo Tavares Santana passou o dia no Rio tentando conseguir o efeito suspensivo, mas até o final da tarde não havia uma decisão sobre o caso. Em Santos, Rincón mantinha a expectativa de jogar. "É uma partida importante para a classificação", disse. O volante espera um jogo aberto, pois o time derrotado estará fora da competição. "os dois times precisam vencer e terão que se abrir".
Nessas circunstâncias, ele acredita que a vantagem será de quem criar mais oportunidades de gol. "Em jogo aberto, sempre vence o time que tem mais chances de gol".
Respirando - Parreira reconhece que "não foi fácil chegar até aqui" e procura buscar nas dificuldades do passado a força para vencer o jogo de quinta. "Nós estamos respirando e não vamos desistir na reta de chegada". Pelas contas do treinador, conseguindo as duas vitórias, o time chegará a 36 pontos e, nesse caso, é bem provável que seja necessário o desempate por outros critérios, como o número de vitórias e o saldo de gols. "Nesse aspecto, estamos em vantagem com os concorrentes diretos, mas precisamos ganhar os dois jogos".
Nesta quarta, ele deverá observar o goleiro Carlos Germano, que retorna de contusão e fará o seu primeiro treino com bola. Caso não passe pelo teste, Pittarelli será mantido na equipe. Se Rincón não conseguir o efeito suspensivo, Valdo fará sua função, enquanto Renato atuará mais avançado. Já Edmundo, escalado por Leão para a partida de quarta entre a seleção brasileira e a colombiana, deverá jogar quinta contra o Guarani.