Belo Horizonte - O técnico Jair Pereira, no coletivo que comandou na tarde de terça no CT Lanna Drumond, definiu a equipe que enfrenta o Sport, quinta-feira, às 20h30, em Recife, no penúltimo jogo do América na Copa João Havelange. O treinador tem vários desfalques: Edgar, Claudinei e Paulo César estão suspensos e o meia Tucho continua de fora por causa de uma contusão na virilha direita.
O meio-campo para a partida de amanhã terá André Figueiredo, Pintado, Ruy e Fabrício. O zagueiro André Figueiredo, mais uma vez, jogará de volante. Ele ficou fora dos dois últimos jogos, contra Atlético e Bahia, por causa de um corte no supercílio direito, sofrido na derrota de 3 a 2 para o Vitória, no Mineirão.
Na lateral direita, o substituto será Estevam. Na segunda metade do treino de ontem, Jair Pereira deslocou Ruy para a lateral e colocou Fred no meio-campo, mas isso foi apenas para observação. “Não dá para fazer experiência nesse jogo contra o Sport, que será difícil. Em casa, é dife rente", explica o treinador, deixando a entender que poderá fazer observações para a próxima temporada na partida contra o Corinthians.
Com a contusão de Tucho, Fabrício será mantido na equipe. “Temos que mostrar nosso valor nesses dois últimos jogos", observa o jogador, referindo-se à motivação da equipe para enfrentar Sport e Corinthians, já que não tem qualquer chance de classificação para a segunda fase da Copa João Havelange.
“Temos que deixar o América numa posição melhor na competição, talvez à frente de grandes equipes como o Atlético", comenta Fabrício, lamentando a situação atual do time. “Poderíamos estar numa colocação melhor", reconhece. “Todo mundo deu o melhor de si e é chato ficar de fora, só assistindo aos jogos finais."
A delegação do América viaja hoje às 10h30 para Recife e, às 16h30, haverá um treinamento no Arrudão. A partida de domingo, contra o Corinthians, na última rodada da primeira fase da Copa João Havelange será no Mineirão, às 18 horas, na partida de fundo da rodada dupla com Atlético e Sport, que se enfrentam às 16 horas.
O empresário Jair Rabelo esteve ontem no Centro de Treinamento Lanna Drumond, conversando com o diretor de Futebol Procópio Cardoso. O empresário pretendia levar o volante Pintado e o atacante Zé Afonso para disputar a decisão da Segunda Divisão do Campeonato do Distrito Federal pelo Brasília, clube do ex-senador Luís Estêvão. Seriam dois jogos, no domingo e no dia 26.
O diretor de Futebol do América não aceitou a proposta. “Temos compromissos com o torcedor, com o adversário e com a competição. Não podemos sair da Copa João Havelange dessa maneira, por questão de ética", justifica Procópio Cardoso.
O atacante Álvaro, emprestado ao Helsingborg, da Suécia, retorna a Belo Horizonte na segunda-feira, depois de uma boa passagem pelo futebol sueco. Ele concorria ao título de melhor jogador da temporada, mas não foi eleito. O América deve receber uma proposta para vender o atacante.