Belo Horizonte - O meia Tucho espera voltar aos treinamentos com os demais jogadores do América hoje. Por causa de uma contusão na coxa direita, ele ficou de fora da partida contra o Bahia, em Salvador, quarta-feira, e faz tratamento intensivo, inclusive no final de semana, quando a equipe ficou de folga na Copa João Havelange.
Mesmo que o América não tenha qualquer chance de classificação para a segunda fase, Tucho faz questão de enfrentar o Sport, quinta-feira, em Recife, e o Corinthians, domingo, em Belo Horizonte, nos dois últimos compromissos do time na competição. “Não é a situação em que queríamos estar, mas precisamos ter motivação para esses jogos. É nosso trabalho e temos que ter alegria de jogar", afirma o meia.
Uma grande revelação do América nesta temporada, Tucho diz que aprendeu muito entre os profissionais do clube. “Vivi momentos bons e ruins e a cobrança da torcida foi uma novidade para mim. Isso foi importante para meu amadurecimento", avalia o jogador.
Tucho espera ter um ano melhor no América em 2001. “Quero disputar esses dois últimos jogos e passar a pensar na Copa Sul-Minas, que será nossa primeira competição no ano que vem. Vamos jogar com mais atenção dos adversários, já que somos os campeões", observa o meia, que teve suas primeiras chances na equipe principal justamente na Copa Sul-Minas deste ano.
Entrosamento - Na avaliação do jogador, o maior problema do América na Copa João Havelange foi que o time demorou a conseguir um bom entrosamento.
“Só conseguimos vencer na quinta rodada", lembra Tucho. “Se tivéssemos vencido o Gama, na estréia, teríamos mais tranqüilidade para os jogos seguintes." Para Tucho, também faltou uma atenção maior no início de alguns jogos. “Às vezes, entrávamos desligados na partida", reconhece o jogador.
Depois da folga de ontem, os jogadores do América voltam a treinar hoje à tarde, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond. Amanhã, as atividades serão pela manhã. O volante Edgar, expulso contra o Bahia, não joga mais na Copa João Havelange, já que foi sua terceira expulsão na competição e ele terá de cumprir três jogos de suspensão.