Rio - O capitão da equipe australiana de tênis, John Newcombe, convocou nesta quarta-feira nove jogadores para iniciar os preparativos para a final da Copa Davis, contra a Espanha, entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Barcelona. As informações são de agências de notícias internacionais.
Antes de escolher os quatro tenistas que vão atuar nas partidas finais da competição, os australianos - atuais campeões da Davis - vão passar duas semanas na Europa, realizando treinamentos em quadras de saibro - piso escolhido pelos espanhóis para a decisão.
O mais provável é que Patrick Rafter e Lleyton Hewitt paricipem das partidas de simples, enquanto Mark Woodforde e Sandon Stolle devem formar a dupla. A princípio, os outros jogadores - Andrew Ilie, Richard Fromberg, James Sekulov, Peter Tramacchi e Paul Kilderry - estarão apenas ajudando nos treinamentos.
Mesmo contando com várias opções, a Austrália terá dois desfalques importantes. Mark Phillippoussis, que se recusou a participar da semifinal contra o Brasil, não estava à disposição novamente. Já o parceiro de Woodforde no circuito, Todd Woodbridge, também pediu para não participar, já que seu primeiro filho está para nascer.