Barcelona - Preocupada com o baixo desempenho do time na temporada -eliminado na primeira fase da Copa dos Campeões e com uma campanha muito fraca no Campeonato Espanhol, onde ocupa apenas a 7ª posição-, a diretoria do Barcelona decidiu iniciar o processo de reformulação do elenco para o ano que vem.
Vários nomes estão sendo cogitados, mas a imprensa espanhola deu destaque para dois deles: o francês campeão do mundo, Zinedine Zidane e o holandês Jimmy Hasselbaink.
De acordo com os jornais, os dois jogadores seriam prioridade para a próxima temporada. Os dirigentes do Barcelona acreditam que as chances de Zidane deixar a Juventus de Turim são grandes em virtude da crise de relacionamento existente entre o jogador e a torcida. Zidane teria demonstrado intenção de deixar o futebol italiano, depois de ter sido hostilizado pela torcida no dia 9 de novembro, quando a Juventus foi eliminada da Copa dos Campeões pelo Panatinaikos, da Grécia. Por pouco, Zidane não foi agredido pelos torcedores.
Caso a negociação se concretize, o Barcelona poderia ter no mesmo time, os dois melhores jogadores do mundo, segundo eleição da Fifa. Zidane foi eleito melhor do mundo em 98 e Rivaldo, em 99.
Já quanto ao holandês a situação é um pouco mais complicada. Ex-jogador do Atlético de Madri, Hasselbaink, diz estar muito bem no Chelsea, da Inglaterra e a princípio não vê motivos para trocar de equipe. Ainda assim, ele se diz orgulhoso pelo interesse, já que trata-se de uma grande equipe, disse.