São Paulo - Além de Flávio Canto, a equipe brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Universitário de Judô, em Málaga (Espanha), em dezembro, terá outro judoca rubro-negro na delegação: Aurélio Miguel. Aurélio, ouro na Olimpíada de Seul 88 e bronze nos Jogos de Atlanta 96, será o chefe da equipe que vai buscar títulos em tatames espanhóis.
"Disputei três campeonatos universitários e uma Universíade, e esse tipo de competição é muito forte, sempre competem atletas de alto nível. Atletas olímpicos, de primeira linha do país, como o Carlos Honorato, prata em Sydney, Flávio Canto, que esteve nas últimas duas Olimpíadas, Carlos Hespanha, Danielle Zangrando, judocas que estão sempre servindo à seleção principal. Os atletas universitários sempre contribuíram para o bom resultado do Brasil fora no exterior", disse o meio-pesado, campeão universitário na França (84) e vice-campeão na Universíade de Kobe (Japão-85).
Canto (categoria meio-médio), que foi campeão da Copa Aurélio Miguel de Judô (torneio universitário), garantiu vaga após vencer o paulista Rômulo Noma, campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) por 2 a 0 na série melhor-de-três realizada em São Paulo, há duas semanas.