São Paulo – O cubano radicado no Brasil Aurélio Toyo Perez defende nesta quinta-feira, pela primeira vez, o título latino americano dos pesos-pesados. Ele vai enfrentar, no ginásio de São Januário, Rio de Janeiro, o mineiro Ivan Aparecido Gonçalves. É o sexto combate da programação com início previsto para 19h (de Brasília).
Toyo Perez conquistou o cinturão ao bater, em 15 de agosto, Gilton dos Santos, por nocaute, no terceiro assalto. O técnico do pugilista cubano, Raff Giglio, já faz planos para disputar o mundial. Atualmente, o atleta ocupa a 12ª colocação do ranking da Organização Mundial de Boxe (OMB):
“Se tudo ocorrer dentro do planejado, dentro de no máximo um ano o Toyo disputará o título mundial. Ele precisa continuar ganhando as lutas para subir no ranking. Também está nos nossos planos organizar um combate fora do Brasil”, disse.
O cubano tem 20 vitórias e duas derrotas como profissional, cartel bem superior ao do rival desta quinta. Gonçalves tem nove vitórias, nove derrotas e um empate. “- O Toyo está bem preparado e espero um desfecho rápido para esta luta. Ele vai entrar para finalizar o mais rápido possível o adversário. Nas seis lutas que ele fez pelo Vasco, nocateou todos até o terceiro round”, disse o técnico Giglio.