São Paulo - O Palmeiras está de olho no resultado do jogo desta quinta-feira à noite no Brinco de Ouro, em Campinas, entre o Guarani e o Santos. E está de olho literalmente. Além do seu interesse direto no que irá ocorrer, podendo até mesmo facilitar sua tarefa na partida de domingo diante do Guarani, no Parque Antártica, o auxiliar-técnico de Marco Aurélio, o ex-jogador Nenê Santana, estará discretamente sentado no estádio para ver como joga o próximo adversário do Palmeiras. O elenco fez trabalho físico leve hoje na Academia, coordenado pelo preparador Carlos Pacheco.
Uma derrota da equipe de Campinas nesta quinta pode ajudar o Palmeiras a se classificar para a fase mata-mata da Copa João Havelange. Mas a missão do Santos, quem tem 30 pontos, e do próprio Palmeiras, 34, domingo, não será fácil, já que o time dirigido por Carlos Alberto Silva soma 32 pontos, não perde há 13 jogos e, como os dois, também luta para estar entre os 12 melhores da competição. Nenê Santana assistirá à partida e não esconde sua admiração por Carlos Alberto Silva: "O mérito pelo Guarani estar tão próximo da classificação é todo dele." A forma de atuar da equipe campineira é conhecida por Nenê Santana, que já assistiu a dois jogos do Guarani.
O técnico Marco Aurélio não esteve nesta quarta-feira na Academia. Ele ficou em Campinas, onde mantém residência. Como o elenco vem de elevado desgaste físico, por ter disputado três partidas difíceis em cinco dias, duas delas fora de casa, diante do Cruzeiro, Vasco e Bahia, o preparador Carlos Pacheco poupou os jogadores hoje. Eles tiveram a tarde livre.
"Esta semana será importante recuperar alguns atletas e aumentar a exigência de outros." Para Pacheco, os jogadores do Palmeiras "estão de parabéns", por terem se superado, em especial sob o calor intenso de Salvador, domingo contra o Bahia.
Nesta quinta haverá treino em dois períodos, físico pela manhã e coletivo à tarde. Marco Aurélio terá a volta do lateral Arce, que jogou hoje pela seleção do Paraguai, e de Galeano. O volante-zagueiro estava suspenso por cinco cartões amarelos. O técnico terá de encontrar também um substituto para o importante meia Juninho, que recebeu o quinto amarelo.