Recife - O técnico do Sport, Emerson Leão, tem contrato com o clube até o fim do ano. Em janeiro ele deixará o rubro-negro para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira. Mesmo perdendo Leão, o clube pernambucano ainda não fez contato com nenhum treinador. Qualquer negociação só acontecerá depois da eleição presidencial do clube, marcada para o dia 18 de dezembro.
O presidente Luciano Bivar disputará a reeleição, enquanto Wanderson Lacerda, que foi vice-presidente executivo na gestão de Bivar, concorre pela oposição. Se Luciano ganhar, a tendência é que a escolha do novo treinador sofra influências de Leão. O atual presidente do Sport tem admiração pelo treinador depois da conquista do pentacampeonato pernambucano. Se o vitorioso for Wanderson, dois nomes ganham muita força: Mauro Fernandes e Hélio dos Anjos.
Na próxima sexta-feira, o diretor de futebol, Homero Lacerda, conversará com uma comissão de jogadores para acertar a data do pagamento dos salários atrasados e definir o valor a ser pago como premiação nas oitavas de final da Copa João Havelange. Fazem parte da comissão de jogadores o zagueiro Sandro Blum, os meias Leomar e Adriano, e o atacante Leonardo.