Recife - O Sport faz o seu penúltimo jogo na Copa João Havelange, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com o América (MG), sem contar com o meia Nildo. O jogador rompeu os ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho direito numa dividida com o zagueiro do Santos, André Luís, no sábado, e vai passar seis meses sem jogar.
Nildo, que vinha sendo o grande destaque do clube no campeonato e nutria esperança de ser convocado pelo técnico Émerson Leão para integrar a seleção brasileira, aparentou tranqüilidade e não culpa o adversário pelo fato. "Tentei dividir a bola com ele e pegou a minha perna", afirmou. "Agora é ter cabeça fria para contornar o problema".
Leão não escondeu que o jogador fará falta na segunda fase. "Nildo vivia um grande momento e era nossa maior arma ofensiva e reserva financeira e técnica do Sport", lamentou o treinador. "Mas nós já jogamos algumas partidas sem ele e conseguimos ganhar", minimizou. O meia será substituído por Almir na equipe que terá o lateral Dutra e o atacante Leonardo de volta, depois de terem cumprido suspensão.