São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten volta à quadra nesta quinta-feira. Os organizadores do Masters Series de Paris marcaram para aproximadamente 15h30 (horário de Brasília), a segunda partida do tenista de Santa Catarina na competição. Com acompanhamento online do Terra Esportes, ele irá enfrentar o australiano Patrick Rafter. O Sportv anuncia transmissão.
Guga nunca venceu Rafter em quadras rápidas, como as que são utilizadas na competição francesa. Ele enfrentou o rival três vezes neste ano e perdeu todas. Sua única vitória contra o australiano aconteceu em 99, nas quadras de saibro do Aberto de Roma. O último duelo entre eles foi na semana passada no Torneio de Lyon. Rafter ganhou sem maiores dificuldades e acabou como vice-campeão da disputa.
“Espero jogar melhor do que na semana passada. Eu estava bem preparado, confiante, mas não consegui jogar bem naquele dia. Jogar com o Rafter, especialmente nessa quadra, é sempre difícil. Mas tenho que entrar lá e tentar o meu melhor, sacar e devolver bem e pressionar o cara também,” declarou o brasileiro.
Um tabu Guga já quebrou em Paris. Depois de ter sido eliminado logo de cara nas duas edições anteriores que disputou do torneio na capital francesa, ele conseguiu sua primeira vitória na terça-feira, quando bateu o americano Chris Woodruff.
Nesta quarta-feira, ele não conseguiu treinar nas quadras do Masters. Teve que bater bola com o israelense Harel Levy em Roland Garros. “Como não há muitas quadras de treinos disponíveis, fomos treinar nas quadras cobertas de Roland Garros. É sempre uma sensação muito boa voltar a um lugar em que você conquistou tantas coisas,” afirmou Guga.
Se Guga passar por Rafter, terá garantido mais 10 pontos na Corrida dos Campeões. Para voltar à liderança do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele terá que somar 20 pontos a mais que o russo Marat Safin, atual número 1 do mundo.