Porto Alegre - Há um mês fora da equipe devido a dores lombares, o goleiro Hiran é a grande novidade da delegação do Internacional que se encontra em Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 20h30min desta quinta-feira, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange.
Hiran foi substituído por João Gabriel a partir do confronto contra o Bahia, dia 14 de outubro, no Beira-Rio, quando o Inter venceu por 3 a 2. Desde esta partida, João Gabriel defendeu a meta colorada em mais sete jogos, sofrendo apenas quatro gols. Em decorrência da falta de ritmo, Hiran deverá ficar no banco.
O técnico Zé Mário continua fazendo mistério a respeito da formação do Inter contra o Furacão. Na zaga, ele não confirmou a presença de Lúcio, que nesta quarta-feira vestiu a camiseta da Seleção Brasileira na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, no Morumbi, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2001.
Caso não escale Lúcio, Zé Mário poderá lançar mão de Leonardo Valença — que perdeu a vaga de titular para Ronaldo após as falhas na derrota de 3 a 2 para a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no dia 11 de outubro — ou ainda de Fernando Cardozo.
Na cabeça de área, Fábio Rochemback poderá dar lugar a Carlinhos. Sem ritmo de jogo e recém recuperado de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, Carlinhos é considerado por Zé Mário o titular da segunda função do setor intermediário, apesar de Rochemback estar atuando bem e de ter marcado dois gols na competição.
No sábado passado, a equipe comandada por Antônio Lopes foi goleada por 3 a 0 pelo Grêmio, no Estádio Olímpico. Para Zé Mário, o resultado negativo não reflete o autêntico futebol do Furacão.
— Os 3 a 0 contra o Grêmio não representa a realidade do Atlético Paranaense. Vamos ter um jogo muito difícil em Curitiba porque eles precisam garantir a classificação e têm um time formado por bons jogadores.
Provável formação do Inter para o confronto no Arena da Baixada: João Gabriel; Denílson, Lúcio (Leonardo Valença), Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback (Carlinhos), Marcelo e Elivélton; Fabiano e Rodrigão.
Com 35 pontos na tabela de classificação e faltando dois compromissos para encerrar sua participação na primeira fase da Copa João Havelange, a comissão técnica colorada quer conquistar mais dois pontos para garantir a passagem à etapa seguinte do campeonato. O Inter tem a defesa menos vazada do Módulo Azul, tendo sofrido, em 22 partidas, 22 gols.
A arbitragem de Atlético-PR x Internacional estará a cargo de Márcio Rezende de Freitas (Fifa), auxiliado por Marco Antônio Martins e Marco Antônio Gomes. O trio é de Minas Gerais.