Santos - Depois de uma disputa bastante acirrada, Santos assumiu a liderança do ciclismo masculino, nos 64.o Jogos Abertos do Interior, ao garantir o 2º, 3º e 4º lugares da prova de resistência, que levou muita gente às ruas do Centro da cidade para dar uma força aos atletas da casa. Mas o ouro ficou mesmo com Jean Carlo Coloca, atleta de São Caetano do Sul, que ficou com o bicampeonato dos Abertos.
Os santistas, representados pela equipe Memorial/Prefeitura de Santos, assumiram a liderança do ranking, com 27 pontos, seguidos por Guarulhos, que teve um bom desempenho nas disputas de velocidade, realizadas domingo e segunda-feira, com 24 pontos. São Caetano, considerada a maior rival de Santos, está com 14, atrás de Osasco, com 16.
Foram 20 voltas de cinco quilômetros, contando com um aclive acentuado. Por dez voltas, Leandro Salim Kramp (Santos) e Fábio Antonio da Silva (Guarulhos) abriram uma boa vantagem sobre o pelotão, que vinha compacto e com mais de 30 ciclistas. Faltando apenas seis voltas para o término, o grupo encostou nos líderes, tornando a disputa emocionante.
A decisão dos títulos do ciclismo, tanto no masculino, quanto no feminino, será nesta quinta-feira, em volta do Aquário Municipal, na Ponta da Praia. A largada está marcada para as 9 horas, iniciando com a categoria feminina.