Rio - O técnico brasileiro Gilson Nunes vai ter que trabalhar mais. Para a Costa Rica se classificar para a próxima fase das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e do Caribe) da Copa de 2002, terá que superar a Guatemala num jogo-extra, cuja data e o local ainda não estão definidos. As duas seleções terminaram rigorosamente iguais no Grupo E e terão que decidir, em campo neutro, qual será o último país classificado para o hexagonal final.
As duas seleções chegaram a esta situação com a vitória da Guatemala por 2 a 1 sobre a Costa Rica, na quarta-feira passada, em Mazatenango, na Guatemala. Desta forma, terminaram a fase semifinal das Eliminatórias da Concacaf em segundo lugar com o mesmo número de pontos (dez), de vitórias (três), empates (um), derrotas (duas), gols a favor (nove) e gols contra (seis).
Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar neste grupo, com 11 pontos, graças à goleada de 4 a 0 sobre Barbados em Waterford, em Barbados. Os gols dos americanos foram marcados por Mathis, Stewart, Razov e Cobi Jones, este último ex-jogador do Vasco.
Nos outros grupos os classificados já estavam definidos. No C, Trinidad e Tobago e México; no D, Honduras e Jamaica. Os resultados da última quarta-feira apenas determinaram as colocações.
Pelo Grupo C, Panamá 0 x 1 Trinidad e Tobago, em Porto de Espanha, e Canadá 0 x 0 México, em Toronto. Com estes resultados, a classificação ficou assim:
1º) Trinidad e Tobago, 15 pontos
2º) México, 13 pontos
3º) Canadá, 5 pontos
4º) Panamá, 1 ponto
Pelo Grupo D, Honduras 7 x 0 St.Vicente/Granadinas, em Kingstown, e El Salvador 2 x 0 Jamaica, em São Salvador. Apesar de ter perdido para os salvadorenhos, a seleção da Jamaica, treinada pelo brasileiro Clóvis Alberto, está classificada para o hexagonal final.
A classificação deste grupo:
1º) Honduras, 15 pontos
2º) Jamaica, 12 pontos
3º) El Salvador, 9 pontos
4º) St.Vicente/Granadinas, 0