San Jose - A Federação Costarriquenha de Futebol protestou à Fifa por causa da "barulheira" promovida pelos torcedores da Guatemala, adversário de hoje nas eliminatórias da Copa do Mundo, na frente do hotel onde a sua seleção está concentrada. Segundo os dirigentes costarriquenhos, os jogadores não puderam dormir, já que mais de 500 pessoas, com fogos de artifício e até um carro de som ficaram perturbando o descanso da equipe.
A partida, que será assistida pelos presidentes dos dois países, é decisiva para a classificação de uma das equipes para o hexagonal final de onde sairão os três representantes da América do Norte, Central e Caribe na Copa do Mundo de 2002.
A última rodada dessa fase da competição foi aberta ontem com uma goleada por 7 a 0 de Honduras sobre São Vicente. Com o resultado, os hondurenhos estão classificados, assim como jamaicanos pelo mesmo grupo. Os outros jogos de hoje são Barbados x Estados Unidos, Canadá x México, El Salvador x Jamaica e Panamá x Trinidad e Tobago.